Significados de um relacionamento

 

Que tal ler pensamentos? Os nossos você pode! Venha descobrir nossos conceitos sobre a vida, o amor, a cumplicidade e tudo mais que surgir na mente!

 

 

 

Dentre as muitas definições da palavra relação, a que mais gosto é a que descreve esse substantivo como algo que conecta. Um vínculo, uma ligação entre pessoas, fatos ou coisas.

Agora, pensando que a palavra relacionamento é o efeito de relacionar(-se), me vem à mente a ideia de que, quando nos relacionamos, não estamos fazendo nada mais do que nos conectar com outra pessoa, criando vínculos, pactos.

 

É engraçado como muitas vezes esquecemos desses significados da vida. Quando deixamos de lado essa “essência”, nos tornamos pessoas menos satisfeitas, com expectativas que não condizem com a realidade, desejando um relacionamento que “me” satisfaça, com menos propósito e mais ego. Digo isso não por mera crítica, mas por reflexão. Por pensar que seria tão mais fácil se todos nós lembrássemos da raiz, da verdade, todos os dias ao abrir dos olhos.

 

Se nesse exato momento lembrássemos do que significa um relacionamento, conseguiríamos nos esforçar mais para criar vínculos tão fortes que nenhuma outra palavra ou discussão seria capaz de enfraquecer a relação que temos um com o outro. Quem sabe, muitos outros problemas sérios seriam facilmente resolvidos simplesmente ao lembrarmos que temos uma conexão, que existe algo mais importante que as pedras do caminho.

 

Talvez se ressignificássemos a palavra relacionamento usando como radical o verbo amar, entenderíamos, com racionalidade, que amor é mais que um sentimento. É uma decisão, uma atitude. Saberíamos que investir tempo juntos é criar raízes, é se conectar um com o outro, é se entrelaçar. É alinhar as expectativas, lembrando que uma conexão profunda substitui o eu pelo você, uma contrapartida que resulta em um forte e eterno nós.

 

 

Gostou dessa reflexão? Compartilhe, comente e inscreva-se no nosso blog para receber textos como esse!

 

Compartilhe, comente e inscreva-se no nosso blog para receber novidades!

 

 

Compartilhar
Please reload

Post em destaque

Pré-wedding: saiba os próximos passos depois do inesquecível pedido de casamento!

1/4
Please reload

Últimos posts
Please reload

Posts por tema
Please reload

Please reload

Posts por data
Please reload