6 dicas de como contar para o seu namorado que você sonha com um pedido de casamento!

15 Jan 2019

 

Você sonha em receber um Pedido de Casamento? E seu namorado já sabe disso? Saiba que é muito importante expressar o que você sente sobre esse momento tão único! Mas fique tranquila - nesse post te ajudaremos a planejar como fazer isso!

 

 

 

Se você tem um sonho de receber um pedido de casamento especial, de um jeito criativo, ou ainda quer algo mais tradicional e, lá no fundo, tem medo de se frustrar, então este texto é para você!

 

Não é incomum ouvirmos mulheres dizerem que seus pedidos de casamento foram frustrantes ou que nem receberam um pedido do marido . Mas, muitas vezes, os seus namorados nem sequer sabiam que esse era um momento importante para ela, ou a forma que elas sonhavam em ser pedidas!

 

Você já parou para refletir que o pedido de casamento acontece apenas uma vez no relacionamento?! E ainda, se tudo der certo (e torcemos muito para que sim!), isso acontecerá apenas uma vez em toda a sua vida?! Por isso, nossa missão com este post é inspirar você a dizer para o seu namorado como você sonha ser pedida em casamento.

 

1) Lembre-se: os homens tendem a ser mais diretos na hora de falar.

 

Com certeza, você já deve ter dito algo para o seu namorado ou para o seu irmão esperando que ele entendesse as "entre linhas" e, ao contrário disso, o entendimento dele foi 100% literal e não resultou na reação que você esperava. Não que isso aconteça com 100% dos homens, mas talvez com a maioria deles, por isso, é importante conhecê-lo e saber se comunicar com ele.


Pensando nisso, a nossa primeira dica é para você tomar cuidado com as "indiretas". Nem sempre o que você diz (ou tem intenção de dizer) é entendido corretamente. Por isso, ao comunicar para ele que você está esperando um pedido de casamento tenha em mente o que você conhece dele e tenha certeza de estar se comunicando de forma clara!
 

2) Saiba a hora e o momento de falar sobre o assunto!

 

Às vezes é comum casais começarem a tratar dos preparativos do casamento sem estarem noivos. Se você já está nessa fase e ainda não comunicou que deseja ser pedida em casamento, então, talvez você já tenha perdido algumas oportunidades de ajudar o seu namorado a fazer o que ele mais quer: te deixar feliz com o pedido de casamento dos seus sonhos. Mas calma! Ainda dá tempo. Escolha um dia tranquilo e feliz e siga as próximas dicas para contar para ele o que você deseja. 

 

Mas se esse não é o seu caso, cuidado com o "timing", tenha certeza que o seu relacionamento já chegou no nível de intimidade e de companheirismo a ponto de vocês dois começarem a desejar compartilhar a vida à dois. Ou seja, esse assunto é um tema importante, mas deve ser comunicado na hora certa, e você NUNCA deve falar sobre isso nas primeiras semanas de namoro ou em um período de desentendimento entre vocês.

 

3) Saiba o que você quer!

 

Antes de dizer alguma coisa, é importante você ter certeza do que você realmente quer. Você deve estar se perguntando: -como assim? Muitas vezes nós desejamos algo mas não temos total consciência sobre os detalhes ou o que realmente nos agrada. Por isso, é importante se conhecer e ter a certeza de que aquilo que você deseja é realmente algo que te satisfará. 

 

Talvez hoje você pense que um pedido de casamento escrito em uma caixa de pizza seja o suficiente, (o que não é mérito ou desmérito de ninguém - não estamos aqui para julgar isso, mas para garantir que você sabe o que realmente te agrada). Mas, recomendamos que você pesquise as opções e conheça as possibilidades - tudo isso para que você não fique triste depois que descobrir que uma amiga foi pedida em casamento de uma forma que você iria adorar, mas que não disse para ele.

 

IMPORTANTE: Saber o que quer é muito importante, mas alinhar suas expectativas com a realidade é muito mais! Saiba filtrar isso na hora de fazer sua pesquisa. Não queira que ele te leve de jatinho para Paris se ele não terá condições para isso! Lembre-se que o pedido em si e o amor de vocês é o que mais importa!

 

4) Saiba como dizer isso!

 

Já falamos da importância de se comunicar da forma que seu parceiro irá te entender, mas agora, vamos falar sobre as ferramentas que você pode usar para facilitar isso.


Não podemos apostar no ditado que diz que "para bom entendedor, meia palavra basta". Por isso, ir além das palavras é uma ótima forma de se fazer entender. A dica aqui é explorar os recursos audiovisuais, e disso a internet está cheia. Sites como o YouTube, Vímeo e o Pinterest são ótimas para mostrar vídeos e fotos de exemplos de pedidos de casamento que você gosta. Além disso, na nossa galeria de fotos, e nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube) você poderá encontrar pedidos de casamento de todos os tipos para se inspirar e inspirar o seu amor. 

 

Você pode fazer isso de maneira mais direta, marcando ele em posts de pedidos que você gostou ou enviando links por WhatsApp, ou, você pode aproveitar momentos em que estiver perto dele para mostrar um vídeo ou post que curtiu, enquanto navegava pela internet.

Mais uma vez, vale a dica de conhecer qual é a melhor linguagem de se expressar para ele!

 

5) Fale sobre os detalhes!

 

Além de comentar claramente que  você sonha com um pedido em casamento, você precisa

dizer os detalhes que são mais importantes para você! Ser genérica demais poderá resultar em uma percepção distorcida e ele fará o que ele achar melhor e da forma que achar melhor, mas nem sempre isso te agradará, mesmo sabendo o quanto ele se esforçou para isso.

 

Existem 5 detalhes em especial, que consideramos muito importantes que você pense a respeito e conte para o seu amor:

Local: você é do tipo que ama estar ao ar livre e gostaria de ser pedida em uma praia, montanha, ou numa cachoeira, por exemplo, ou você prefere algo mais cosmopolita, como pedidos de casamento em um terraço, restaurante ou hotel? Isso já te ajudará a pensar, inclusive, se você acha mais legal os pedidos que acontecem durante o dia ou aqueles que são à noite.
Envolvidos: você sonha em ter sua família e/ou amigos participando desse momento, ou gostaria que fossem apenas vocês dois?

Discrição: você gostaria de receber aquele tipo de pedido que para o trânsito e faz todo mundo voltar as atenções para vocês, como em um shopping ou local público, ou você prefere algo mais reservado em um ambiente mais exclusivo ou um local mais vazio?

Estilo: consideramos a criatividade e personalização super importantes em qualquer pedido, mas você acha mais legal pedidos divertidos ou até mesmo engraçados, ou você prefere algo mais romântico e delicado?

O anel: tradicionalmente, no Brasil, os pedidos de casamento são feitos com as alianças de ouro. Por isso, se você sonha em ser pedida com outro tipo de anel, como um solitário, também é importante contar para ele!

 

Além desses, se existem outros detalhes que são importantes para você, não esquece de dar as dicas para ele! Ah, nesse post, você conseguirá ver exemplo de vários detalhes que uma surpresa romântica pode conter: clique aqui.

 

6) Fale sobre o que você NÃO quer!

 

Tão importante quanto dizer o que você espera para o seu tão sonhado pedido de casamento, ou talvez até mais importante, é dizer o que você NÃO quer. 

 

Aqui vale mais uma vez lembrar que, às vezes, o óbvio precisa ser dito, pois ele não sabe! Por isso, fale com carinho e mostre para ele aquilo que te deixaria triste. Mais uma vez lembre de mencionar detalhes, por exemplo, se você é uma pessoa tímida, deixe claro que um pedido de casamento em público te deixaria envergonhada, ou, se você acha brega rosas vermelhas, conte isso para ele!

 

Com essas dicas você terá grandes chances de ter o pedido dos seus sonhos!

 

Mas é importante você lembrar que, mais do que qualquer objeto ou atitude, o que vale é o sentimento de amor que está sendo expressado! Por isso, valorize cada atitude e demonstração de amor que receber, pois, afinal de contas, amar e ser amada é bom em qualquer circunstância.

 

Se você tem alguma outra dica ou se você quer compartilhar sua experiência com a gente, escreva nos nossos comentários abaixo, vamos adorar ouvir a sua opinião!

 

Ah e lembre-se de se inscrever na nossa newsletter para receber avisos de novos posts como este!

 

Compartilhe, comente e inscreva-se no nosso blog para receber novidades!

 

 

Compartilhar
Please reload

Post em destaque

Pré-wedding: saiba os próximos passos depois do inesquecível pedido de casamento!

1/4
Please reload

Últimos posts
Please reload

Posts por tema
Please reload

Please reload

Posts por data