Pré-wedding: saiba os próximos passos depois do inesquecível pedido de casamento!

12 Feb 2019

 

Confira algumas dicas para manter o romantismo nessa fase tão importante: pré-wedding. 

 

 

 

Esses dias, organizamos um pedido de casamento cheio de significados, e os noivos fizeram questão de levar lembranças para o seu futuro lar para continuarem com o mesmo sentimento deste momento inesquecível: o pedido de casamento. 

 

Essa atitude positiva e romântica nos inspirou a falar um pouquinho sobre os próximos passos e as expectativas que envolvem a fase de planejamento do casamento, uma conversa que, geralmente, já começa nas horas seguintes, logo após o noivado.

 

Se você quiser refletir sobre o que significa um casamento e se inspirar ainda mais, é só ler esse post sobre os significados de um relacionamento. Mas, o que queremos neste post, é te ajudar a preparar-se emocionalmente para manter o mesmo romantismo e a mesma energia do pedido na próxima fase: o pré-wedding.

 

Para isso, preparamos algumas dicas, confira:

 

1) Noivo: mantenha a dedicação!

 

Lembra daquele entusiasmo e dedicação que você tinha quando estava planejando a surpresa para fazer o pedido de casamento? Então, continue assim! Talvez você já tenha se esforçado para fazer algo inesquecível (e com certeza sua noiva valoriza isso!), mas tão importante quanto isso é a sua participação nas decisões e escolhas que ainda estão por vir. Por isso, a não ser que ela peça claramente, não deixe tudo para ela decidir sozinha! Envolva-se, mostre interesse e valorize a opinião dela!

 

 

2) Sejam racionais, mas sem perder o romantismo!

 

Ser racional é importante para dar aquela "puxada para a realidade". Quando o assunto é festa, cerimônia e o dia mais feliz da vida do casal, nem sempre conseguimos manter a objetividade devido à tamanha emoção de estarmos planejando nosso próprio casamento.

 

Mas a dica aqui vai além de fazer contas, orçamentos e pesquisar fornecedores... o que queremos reforçar é que tudo pode ser dito do jeito certo e no momento certo. Por isso, cuidado com as palavras e a forma de se comunicar nesses momentos. Uma palavra mal colocada ou uma expressão do seu rosto impulsiva, podem comunicar desprezo, desvalorização e até ofender seu futuro cônjuge. Por isso, não perca o foco do real motivo dessa celebração: o amor de vocês!

 

 

3) Noiva: valorize a opinião do seu noivo!

 

É claro que discordâncias vão surgir no meio do caminho, afinal, as duas metades da laranja se completam, mas seus gomos não são idênticos, não é mesmo!? Mas o segredo aqui é começar a se preparar para o casamento e já ir aprendendo a valorizar o outro acima de si mesmo (e isso vale para ambos). Além disso, em um momento como esse, além das opiniões de vocês, muitas outras pessoas vão opinar sobre a cerimônia, a festa, a lua-de-mel e até sobre a casa aonde vão morar, por isso, vale a pena lembrar que o mais importante é focar no que agrada vocês, pois aqueles que amam os noivos de verdade esperam mais que uma festa legal, desejam que vocês sejam felizes e que tudo seja perfeito como sempre sonharam. Por isso, lembre-se que a opinião do noivo deve ser mais relevante do que aquela sugestão da sua amiga, da sogra ou até da sua mãe.

 

Para que isso seja colocado em prática é muito importante que vocês conversem e mantenham um diálogo aberto - assim como já falamos sobre a importância da comunicação na fase do pedido de casamento,  na fase pré-wedding também é essencial dizer o que é mais importante para você e ouvir o que é mais importante para o outro no casamento. Assim, vocês saberão em quais desejos vocês conseguem abrir mão mais facilmente para agradar um ao outro e, quem sabe, até agradar os amigos e familiares.

 

 

4) Deleguem atividades

 

Lembre-se que um casamento, por menor que possa ser, é um evento, e organizar um evento não é tão simples como imaginamos. Por isso, façam o possível para aproveitar o momento ao máximo, evitando estresses e cansaços desnecessários. Para isso, a dica é delegar responsabilidades! 

 

Claro que o ideal é contratar alguém que coordene e organize todo o casamento do início ao fim, mas, se isso não for possível, priorize a contratação de bons fornecedoresdelegue atividades para sua família e amigos mais próximos - com certeza eles ficarão muito felizes em ajudar a construir um casamento inesquecível para vocês. 

 


5) Curta o momento, mas não deixe a vida de lado!

 

Por último, mas não menos importante: curta o momento sem esquecer de que a vida continua. O que isso significa? vamos pensar juntos... um casamento é algo complexo e na maioria das vezes é planejado com um ou dois anos (no mínimo) de antecedência. Ou seja, imaginem passar dois anos ou mais de suas vidas falando todos os dias sobre festa, fornecedores, decoração, alimentação, cerimonial, fotografia, lua-de mel, etc. Não existe quem não se canse, não é mesmo!? Por isso, a nossa dica aqui é: agende dias da semana ou do mês para tratar desses assuntos, mas sem esquecer de deixar espaços na agenda para se divertir, namorar e passar tempo com amigos e a família, em outras palavras, reserve um tempo para viver sem falar de casamento!

 

 

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com aqueles amigos que estão pensando em se casar, ou até mesmo com seu noivo ou sua noiva. Com certeza eles aproveitarão muito mais essa fase pré-wedding!

 

 

Compartilhe, comente e inscreva-se no nosso blog para receber novidades!

 

 

Compartilhar
Please reload

Post em destaque

Pré-wedding: saiba os próximos passos depois do inesquecível pedido de casamento!

1/4
Please reload

Últimos posts
Please reload

Posts por tema
Please reload

Please reload

Posts por data